Dois jogos, um empate e uma derrota. Essa é a campanha inicial do Juventude no Campeonato Brasileiro. Esses números são exatamente iguais ao início de competição na temporada passada. As únicas diferenças são os números de gols marcados e os sofridos, e a ordem dos jogos como mandante e visitante.
Em 2021, o Juventude estreou contra o Cuiabá, fora de casa. E após sair perdendo, conseguiu a virada. No entanto, no final do jogo sofreu a igualdade e o placar terminou 2 a 2. Circunstância exatamente igual a este ano. O Ju teve que virar o marcador contra o Bragantino na estreia, em casa, mas sofreu o empate na reta final do duelo. Novamente um empate em 2 a 2.
Já na segunda rodada, tanto no ano passado como agora, o Juventude perdeu por três gols de diferença. Em 2021, a equipe alviverde jogou em casa contra o Athletico-PR e perdeu por 3 a 0. Já neste ano, sofreu um 4 a 1 para o América-MG, mas como visitante.
Na temporada passada, o início de Brasileirão do Juventude teve a primeira vitória somente na quinta rodada. Após o empate com o Cuiabá e a derrota para o Athletico-PR, empate com o Santos e derrota para o Palmeiras, até vencer o Sport, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Jaconi.
Na próxima rodada, o Ju enfrenta o Cuiabá, domingo (24), às 18h, em casa, e buscará a primeira vitória na terceira rodada. O atacante Paulinho Moccelin, expulso contra o América-MG, será desfalque, porque terá que cumprir suspensão automática.