O Caxias finalizou sua preparação para seu segundo jogo no Campeonato Brasileiro da Série D com um treinamento no Campo Municipal de Vitorino, cidade vizinha a Pato Branco-PR. Nesta quarta-feira (27), o Grená encara o Azuris, no Estádio Os Pioneiros, em jogo atrasado da primeira rodada do grupo A-8.
O técnico Luan Carlos levou praticamente todo o grupo para o interior paranaense. O único dos jogadores que não está no departamento médico e que não foi para Pato Branco é o atacante Cristian, que finaliza o aprimoramento da parte física, mas já deve ficar à disposição contra o Aimoré, no domingo (1°), no Estádio Centenário.
Depois da viagem de 10 horas até a cidade da partida, na segunda-feira (25), a equipe grená teve a manhã de descanso. Antes da saída de Caxias do Sul, Luan Carlos deixou em aberto a possibilidade de mudar a equipe por conta de desgaste físico.
A chance da saída do meia Diego Mathias é grande, principalmente porque a partida do sábado passado (23), quando o Caxias venceu por 1 a 0 o Juventus-SC, foi a primeira que o jogador iniciou como titular em 2022 - no Brusque, durante o Catarinense, sempre iniciou como opção. O provável Caxias tem: André Lucas, Erik, Wesley e Thiago Sales; Marcelo, Amaral, Davi Lopes e Rennan Siqueira; Diogo Sodré, Matheuzinho (Igor Goularte) e Batista.