Após a primeira derrota na Série D, o Caxias iniciou a preparação para o terceiro jogo da primeira fase. No próximo domingo (1º), às 15h, o time grená enfrenta o Aimoré, no Estádio Centenário. O técnico Luan Carlos pode promover mudanças na equipe titular. Além de peças, o sistema tático também pode mudar.
— Temos analisado bastante a equipe do Aimoré e, principalmente, o nosso último jogo para tentar entender como o nosso time está assimilando as ideias. Para esse jogo, vamos fazer algumas ações um pouco diferentes do último confronto e mais próximo do que foi feito contra o Juventus. Os atletas têm pegado mais confiança nesta forma de marcação alta e tentar fazer o adversário ter menos posse de bola. Vamos tentar consolidar esse formato — comentou o treinador.
Se mudar o esquema tático para jogar com dois zagueiros, Erik pode deixar o time para a entrada de Diego Mathias. Além disso, no meio-campo, Tetê e Davi Lopes podem surgir como possibilidade na vaga de Marlon. Sobre a ideia de mudar o sistema tático para usar dois zagueiros, o técnico Luan Carlos respondeu:
— Provavelmente, temos trabalhado essa linha de quatro desde a nossa chegada. Essas variações entre dois ou três zagueiros é mais pela construção ofensiva do que ações defensivas. Temos feitos de tudo para termos dois ou três sistemas de jogo para facilitar nossa caminhada dentro do campeonato. Alguns sistemas potencializam alguns jogadores e nós tentamos fazer com que todos atletas evoluam dentro do processo. Contra o Aimoré, estamos estudando a possibilidade de entrar com um sistema diferente.
Com isso, um provável time do Caxias tem: André Lucas; Erik (Diego Mathias), Wesley e Thiago Sales; Marcelo, Amaral, Marlon (Tetê ou Davi Lopes), Diogo Sodré e Rennan Siqueira; Matheuzinho e Batista.
AUSÊNCIAS E POSSIBILIDADES
O atacante Cristian ainda não está à disposição. O jogador estava na Ucrânia e ainda depende da liberação burocrática. Já o centroavante Giovane Gomez segue em recuperação e o planejamento é para voltar pela quinta rodada.
— Eu tenho cobrado o departamento médico. É um jogador fundamental na forma como jogamos, pede um jogador como ele. Ele tem presença muito grande na área e agride muito bem no último terço. Ele está empolgado em voltar. Eu espero contar com ele na quinta ou sexta rodada. Os trabalhos físicos estão muito bons e ele está bem, agora precisa retomar a confiança. O nosso cuidado é ele não ter contato no ombro e poder gerar um desequilíbrio — comentou o técnico Luan Carlos.
Dois jogadores que estrearam contra o Azuriz-PR ainda buscam a melhor forma física. O atacante Igor Goularte ainda não tem condições físicas de jogar mais de 45 minutos. Já o lateral-esquerdo Rafael Furlan também não pode atuar os 90 minutos e, no planejamento da comissão técnica, isso vai acontecer pela sexta rodada.