O Juventude iniciou a segunda semana de intertemporada visando a estreia no Campeonato Brasileiro. O primeiro jogo na Série A acontece no final de semana do dia 9 de abril, diante do Bragantino, no Estádio Alfredo Jaconi. O técnico Eduardo Baptista tem trabalhado conceitos de jogo e sua metologia. Além disso, os novos atletas seguem chegando. Um período fundamental para buscar a evolução.
— Essa intertemporada ajuda, porque nenhum clube está tendo esse período. Essas semanas de treino ajudam muito e, principalmente, pelo Eduardo ter chegado agora e poder implementar o trabalho dele — avaliou o zagueiro Danilo Boza.
Durante a semana passada, o técnico Eduardo Baptista trabalhou questões defensivas. Nesta, a ideia é aumentar para movimentos ofensivos. Além disso, dois jogos-treinos serão realizados. Na quarta-feira (30) e no sábado enfrenta o Grêmio sub-23 e Criciúma, respectivamente.
— Estamos num período de adaptação ao trabalho do Eduardo Baptista. Ele está implementando as suas ideias e treinando com muita intensidade. Estamos criando bastante jogadas e trabalhando a parte tática. Os jogos-treinos ajudam no entrosamento da equipe. Isso vai ajudar bastante. Todos terão oportunidade para mostrar o trabalho e o Eduardo Baptista definir o time — comentou o zagueiro.
Para Danilo Boza, em uma semana de treinamentos, o Juventude já melhorou em alguns aspectos importantes.
— Já conseguimos evolução em treinamento e com bastante intensidade. Um pós-perda rápido, que ele vem trabalhando no nosso sistema defensivo. Creio que tem muito mais por vir ainda — finalizou.