O técnico Eduardo Baptista está no período de preparação do Juventude para o Campeonato Brasileiro. O comandante tem utilizado essa semana para trabalhar mais o setor defensivo e na próxima o planejamento é executar mais a parte ofensiva. Neste momento, o treinador tem testado variações de sistemas técnicos.
No treinamento aberto à imprensa, nesta quinta-feira (24), Eduardo Baptista esboçou uma equipe no trabalho. O time de colete amarelo teve: Felipe Alves; Rodrigo Soares, Paulo Miranda, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson, Chico e Bruninho; Capixaba e Ricardo Bueno. Já o sem colete contou com: William; Rômulo, Danilo Boza, Odivan e Busanello; Kelvi, Darlan, Gabriel Tota e Guilherme Parede; Vitor Gabriel e Isidro Pitta.
O lateral-direito Paulo Henrique e o meia Rodrigo Bassani estão próximos de retornarem aos treinos. Ambos estão na fase de transição. O volante Élton, o goleiro César e o lateral-esquerdo Moraes, todos com lesão no tornozelo, estão fora das atividades em recuperação. O meia-atacante Edinho deve chegar nos próximos dias e se juntar ao elenco, mesma situação do zagueiro Thalisson Kelven.
Na próxima semana, o técnico Eduardo Baptista já dará indícios do time titular que estreia diante do Bragantino no Brasileirão. O Juventude já tem dois jogos-treinos programados. Na próxima quarta-feira (30), contra o Grêmio sub-23, e no sábado (4), contra o Criciúma. Ambos em Caxias do Sul.