O Juventude não sair de Caxias do Sul para realizar a intertemporada entre o Campeonato Gaúcho e a Série A do Brasileirão. Faltando pouco mais de duas semanas para o início da competição nacional, a direção alviverde descartou a possibilidade de um período de concentração do grupo de atletas e comissão técnica fora da cidade.
— Pensamos muito. Ano passado, nos ajudou a questão de jogar fora a primeira partida. Fomos para Itu-SP, que era no meio do caminho, fizemos 10 dias e dali seguimos para Cuiabá. Chegamos a pensar alguma situação (para 2022), mas já temos pouco tempo para treinar e perderíamos dois dias entre ida e volta para algum lugar. Optamos por ficar aqui em Caxias — afirmou o diretor executivo de futebol alviverde Marcelo Barbarotti, fazendo referência ao período realizado no interior paulista em 2021, às vésperas do Brasileirão.
Ainda que se mantenha na cidade e que não faça um período de reclusão contínua, o Juventude vai ter uma preparação especial para dar uma condição maior para os atletas conseguirem um rendimento maior nos treinamentos. Uma das situações será nos dias em que os trabalhos forem realizados em dois turnos, mantendo um nível de concentração maior.
— Nos dias em que os treinos são dobrados, criamos uma rotina especial no hotel. Se apresentam no hotel, tomam café da manhã, treinam e voltam para o hotel, até para eles poderem descansar um pouco mais — explicou Barbarotti.
JOGOS-TREINOS ACERTADOS
No meio da preparação, o Juventude já tem a confirmação de dois jogos-treinos antes do início da Série A, programada para o fim de semana dos dias 9 e 10 de abril. Na próxima quarta-feira (30), contra o Grêmio sub-23, e no sábado (4), contra o Criciúma. A princípio, os dois jogos serão em Caxias do Sul.