O Juventude confirmou oficialmente a contratação do técnico Eduardo Baptista, 49 anos. O profissional assumirá o Verdão e chega a Caxias do Sul no final de semana para acompanhar a partida contra o Guarany-Ba, pela penúltima rodada do Gauchão. O duelo será domingo (6), às 19h, no Estádio Alfredo. No planejamento da direção alviverde, o novo comandante assistirá ao jogo e o interino Eduardo Barros comanda a equipe.
A ideia inicial é o profissional começar os trabalhos e comandar o time no Brasileirão. No entanto, isso pode ser antecipado para o jogo contra o Real Noroeste, pela segunda fase da Copa do Brasil. A data do confronto ainda não foi divulgada pela CBF. Além disso, não é descartada a possibilidade dele comandar o time contra o Brasil-Pel, na última rodada da primeira fase do Gauchão, que pode valer a permanência na elite do Estadual. No entanto, essa situação de briga contra o rebaixamento pode fazer a direção blindar o profissional e não antecipar sua estreia.
Após grande campanha no Campeonato Paulista e classificação histórica na Copa do Brasil diante do Grêmio, o técnico estava no Mirassol. A bola relação e um acerto entre as duas direções anteciparam a vinda do profissional. O Juventude não terá nenhum custo com a saída antecipada de Eduardo Baptista, porque o contrato do técnico era até maio.
— Nós temos uma boa relação, porque já trabalhei no Mirassol. Sou muito amigo do Junior Antunes, que é o responsável pelo futebol do Mirassol. Eles tinham esse marco que era o jogo contra o Grêmio. O assunto foi tratado com respeito entre os clubes e foi finalizado de forma tranquila — revelou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
No planejamento do Juventude, além da chegada de Eduardo Baptista, está a contratação de pelo menos mais cinco nomes para o Brasileirão. O novo treinador participará diretamente da escolha dos novos reforços. A direção alviverde vê no nome dele um profissional capaz de montar uma equipe com solidez defensiva e boa construção ofensiva. Além disso, ele aceitou trabalhar com a comissão técnica permanente do clube e chegará sozinho.
— Já estamos conversando com ele muitas coisas. Ele já recebeu todo o material de jogos do Juventude e juntos nós vamos traçar esse planejamento. Contratamos ele com total certeza da direção. No Sport e na Ponte Preta, ele fez campanhas muito boas. Ele tem passagem por Palmeiras, Athetico, Fluminense, grande campanha no Mirassol. É um treinador com muitos jogos de Série A. Com momentos distintos, em equipes maiores propondo o jogo ou equipes sendo reativos. Ele está num grande momento, então tivemos a convicção — finalizou Barbarotti.