Se no sábado passado (26) o Juventude confirmou o acerto com o técnico Eduardo Baptista, a direção alviverde definiu nesta quarta-feira (2) quando o novo treinador irá se apresentar no Estádio Alfredo Jaconi. O comandante para o restante da temporada estará na casa do Papo no fim de semana, quando irá acompanhar o confronto contra o Guarany de Bagé, pela 10ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Antes da confirmação por parte do clube, Eduardo Baptista publicou em sua rede social um texto de despedida do Mirassol. O treinador havia comandado o time paulista na terça-feira, na vitória por 3 a 2 sobre o Grêmio, pela Copa do Brasil.
- Hoje é um dia especial para mim. Dia de encerrar um ciclo que sonhei em viver. Um ciclo que tenho certeza que me fez crescer como treinador, como pessoa e como homem. Gostaria de agradecer a Mirassol como um todo: ao clube, aos dirigentes, aos funcionários, atletas e a cidade que tanto me acolheu. Obrigado pela confiança e pelo carinho depositados em mim e em meu trabalho. Juntos conseguimos fazer história e construir um time forte, alegre e competitivo. Chegou a hora de partir para um novo desafio. Quando cheguei aqui tracei como objetivo de vida retornar a Série A e foi o Mirassol que me proporcionou isso. Com estrutura, paciência, condição de trabalho, carinho e hoje, praticamente dois anos depois, consegui atingir meu objetivo e deixar o Mirassol com nome marcado nacionalmente - dizia no comunicado, finalizado com um "muito obrigado" e um "até breve".
O Juventude só se posicionou sobre a chegada do treinador após a vitória por 2 a 1 sobre o Porto Velho, em Rondônia, na 1ª fase da Copa do Brasil.
- Estávamos só esperando esse jogo do Mirassol, na Copa do Brasil, que era muito importante para eles e, lógico, também tínhamos o nosso. O Eduardo no fim de semana estará em Caxias do Sul. Quem faz o jogo (contra o Guarany-Ba) é o Eduardo Barros, mas o Baptista já estará lá - afirmou o diretor executivo de futebol do Juventude Marcelo Barbarotti, explicando que a chegada do treinador antes do previsto não trará novas despesas para o clube:
- O Juventude não terá nenhum custo com a saída antecipada. O contrato era até maio, mas pela nossa boa relação com o Mirassol e a parceria tão grande do Eduardo com o diretor de futebol do Mirassol, fizemos um acerto. Uma coisa muito bem feita, bem tratada, até para esperar que eles fizessem esse jogo com o Grêmio, que tinha grande importância e o Juventude não tem nenhum custo financeiro com isso.