O Juventude está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil. O time alviverde foi até Rondônia e, nesta quarta-feira (2), venceu o Porto Velho, por 2 a 1, no Estádio Aluízio Ferreira. O primeiro gol do Ju foi do centroavante Isidro Pitta, e depois Yan igualou ainda na reta final da primeira etapa. No entanto, Ricardo Bueno marcou, de pênalti, o gol da vitória na etapa final. Com o resultado, o Verdão avançou na competição nacional e aguarda quem será o seu adversário.
Na segunda fase da Copa do Brasil, novamente em jogo único e fora de casa, o Juventude encara Real Noroeste-ES ou Operário-PR, que jogam nesta quarta-feira (2), às 19h. As possíveis datas para a próxima etapa da competição são nos dias 9, 10, 16 ou 17 de março. Pela participação na primeira fase, o Ju recebeu R$ 1,09 milhão, e com a classificação levou mais R$ 1,19 milhão.
Pelo Campeonato Gaúcho, o Juventude volta a campo no domingo (6), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Guarany-Ba na penúltima rodada da primeira fase. O time tentará deixar a zona de rebaixamento.
IGUALDADE NO PLACAR
Mesmo jogando fora de casa, o Juventude buscou se impor na partida. Sem grandes oportunidades no começo do jogo, a primeira foi do adversário, mas sem perigo. Aos nove minutos, Kiko Alagoano arriscou de longe e bola passou longe do gol alviverde. Aos 14 minutos, a primeira finalização do Juventude. O volante Darlan bateu de fora da área e a bola passou por cima do travessão. Aos 17 minutos, Chico bateu escanteio fechado e o lateral-direito Pablo salvou o gol que seria olímpico.
O Verdão tinha mais posse de bola e mais domínio territorial. Porém, encontrava dificuldades na criação de jogadas. A bola parada tornou-se uma alternativa. Aos 35 minutos, uma boa chance pro Juventude. Chico cobrou falta e o goleiro Martins fez grande defesa para salvar. Na reta final do primeiro tempo, o Juventude precisou realizar a primeira troca. Rodrigo Soares sentiu e foi substituído por Paulo Henrique.
As emoções da primeira etapa ficaram para os minutos finais. Aos 46 minutos, boa troca de passes alviverde. Ricardo Bueno rolou para Capixaba, que finalizou e o goleiro Martins salvou. No lance seguinte, Chico fez jogada individual e tocou para o centroavante paraguaio Isidro Pitta abrir o placar em chute cruzado. Porto Velho 0x1 Juventude.
No entanto, aos 48 minutos, Wembley cruzou e Yan completou para o fundo do gol. Tudo igual: Porto Velho 1x1 Juventude.
GOLEIRO SALVA, MAS JU VENCE
No segundo tempo, o Juventude começou bem e logo criou boas chances numa mesma jogada. O Verdão voltou melhor para o jogo e com imposição. Aos seis minutos, Chico cruzou, o centroavante Ricardo Bueno cabeceou e o goleiro pegou. No rebote Darlan chutou e, novamente, Martins defendeu.
Aos 12 min, o lateral William Matheus cruzou e o zagueiro Junior Porto desviou contra. A bola bateu no travessão. No minuto seguinte, Ricardo Bueno recebeu cruzamento, cabeceou no canto e o goleiro Martins fez firme defesa. Aos 26 minutos o Ju seguiu mostrando que poderia vencer. O goleiro do Porto Velho fez outra grande defesa. Ricardo Bueno arriscou e ele espalmou no canto.
O Porto Velho só chegou aos 31 minutos. Damião recebeu, girou e finalizou na rede pelo lado de fora. Dois minutos depois, outra vez o Juventude parou no goleiro Martins. Ricardo Bueno cabeceou e ele defendeu.
Aos 35 minutos, Capixaba cruzou para Ricardo Bueno, que recebeu e finalizou, mas a bola bateu na mão de Pablo. Pênalti para o Juventude. Ricardo Bueno cobrou, aos 36, e marcou o gol alviverde. Porto Velho 1x2 Juventude. O time da casa até tentou, mas pouco assustou o Ju. Aos 47 minutos, Marcelo tentou de bicicleta, mas o goleiro Felipe Alves defendeu firme. Fim de jogo. Vitória do Juventude e classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Porto Velho-RO 1x2 Juventude
Copa do Brasil - 1ª fase
Local: Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho-RO
Data: 2/3/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h30min
PORTO VELHO
Martins; Pablo, Cris Silva (Damião, 24/2º), Júnior Porto e Wembley; Jhonnatan, Fagner (Marcelo 19/2º); Kiko Alagoano (Tafarel, 32/2º), Tuquinha, Yan (Kayky Silva, 32/2º); Ariel (Japa, 19/2º). Técnico: Tiago Batizoco
JUVENTUDE
Felipe Alves; Rodrigo Soares (Paulo Henrique, 42/1º), Danilo Boza, Rafael Forster (Ramires, 41/2º) e William Matheus; Ricardinho, Darlan e Chico (Rômulo, 44/2º); Capixaba, Ricardo Bueno (Vitor Gabriel, 42/2º) e Isidro Pitta (Élton, 42/2º). Técnico: Eduardo Barros (interino)
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo, auxiliado por Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva, trio do Distrito Federal.
Cartão Amarelo: Jhonnatan (PV) e Vitor Gabriel (Ju)
Gols: Isidro Pitta, aos 47 minutos do primeiro tempo (Ju); Yan, aos 48 minutos do primeiro tempo (PV); Ricardo Bueno, aos 36 minutos do segundo tempo (Ju).