Eduardo Baptista é o novo técnico do Juventude. O profissional, de 49 anos, está no Mirassol na disputa do Campeonato Paulista. A situação da chegada do novo comandante será definida entre os dois clubes após o meio da próxima semana, quando ambos irão jogar pela Copa do Brasil. Ele será o substituto de Jair Ventura, demitido após o começo ruim no Gauchão. Eduardo Barros segue comandando a equipe na partida contra o Porto Velho-RO, na primeira fase da Copa do Brasil.
— Nós temos um acerto com o Eduardo Baptista. Hoje, ele está no Mirassol e tem passagens importantes em equipes de Primeira Divisão e com experiência. É um grande profissional e já trabalhamos juntos. Nós viajamos para a Copa do Brasil com o Eduardo Barros como interino e o alinhamento que nós temos é que após a Copa do Brasil, os dois clubes (Juventude e Mirassol) devem discutir a possível liberação do Eduardo Baptista — comentou Marcelo Barbarotti, diretor-executivo do Juventude.
O novo treinador alviverde tem passagens em grandes clubes brasileiros, como Fluminense, Athletico Paranaense, Palmeiras, Ponte Preta, Coritiba, Sport e Remo. No Mirassol, foi campeão da Série D e semifinalista do Campeonato Paulista. Na Série C do ano passado, foi eliminado na primeira fase.
Filho de Nelsinho Baptista, técnico multicampeão, Eduardo comandou o Sport nos títulos da Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano em 2014. No ano seguinte, não conseguiu repetir um bom trabalho no Fluminense e foi demitido após campanha ruim da equipe no Campeonato Carioca. Em 2017, ficou apenas cinco meses no Palmeiras.
Depois do Palmeiras, Eduardo Baptista comandou o Athltico-PR durante dois meses e teve duas derrotas em mata-matas, para Grêmio na Copa do Brasil e Santos na Libertadores, e ainda deixou o Furacão perto da zona de rebaixamento no Brasileirão.
O Mirassol, equipe atual de Eduardo Baptista, é o adversário do Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para terça-feira (1º), às 21h30min, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.