A partida do Juventude contra Porto Velho, pela primeira fase da Copa do Brasil, teve seu horário antecipado. Anteriormente marcado para as 19h, de quarta-feira (2), a partida será realizada às 16h30min (horário de Brasília), 15h30min (horário de Rondônia), no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho-RO. A mudança ocorreu por pedido do clube mandante.
Inicialmente, o Porto Velho não mandaria o jogo no estádio Aluízio Ferreira, que não recebeu torcedores na temporada passada porque estava em reformas. No entanto, passou por melhorias e foi confirmado. A previsão do tempo para a capital de Rondônia na próxima quarta-feira marca 24ºC de minima e máxima de 32º C, com chance de chuva à tarde.
Além disso, está definida a arbitragem para o confronto. O jogo terá no apito Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, árbitro de 42 anos. Ele será auxiliado por Lucas Costa Modesto e Lehi Sousa Silva.
Em caso de classificação, o Ju leva mais R$ 1,19 milhão. O clube já recebe R$ 1,09 milhão por participar da primeira fase. Na segunda fase da Copa do Brasil, se classificar, novamente em jogo único, o Juventude encara Real Noroeste-ES ou Operário-PR.