O Juventude e a New Holland Agriculture anunciaram, neste domingo (6), a renovação do patrocínio entre as partes por mais uma temporada. Assim, a marca da multinacional segue estampando a parte frontal do uniforme da equipe em 2022. Para celebrarem a sequência da parceria, Juventude e a New Holland prepararam uma novidade especial em reconhecimento ao Dia Internacional da Mulher, que será nesta terça-feira (8).
Os jogadores entraram em campo na partida contra o Guarany-Ba, no Estádio Alfredo Jaconi, pelo Gauchão, com camisas que estampavam o nome de mulheres agricultoras ao invés dos nomes dos atletas. Além disso, no lugar da logomarca da New Holland, na parte frontal dos uniformes, foi exibida a mensagem #ÉTEMPODEMULHER, em alusão ao movimento lançado pela marca, com o objetivo de valorizar a importância feminina no campo.
— Essa renovação é motivo de muito orgulho para nós, do Juventude. A New Holland é uma marca de relevância mundial e a renovação desta parceria só comprova o grande trabalho realizado em 2021. A Série A e a Copa do Brasil proporcionam visibilidade a nível nacional e internacional e, tanto o Juventude quanto a New Holland colherão os frutos desta união — salientou Walter Dal Zotto Jr., presidente Juventude.
A ação também fez menção ao agronegócio e destacou colheitadeiras “colhendo” as listras da camisa alviverde.
— Este é um tema tão importante para nós que, para essa partida, abrimos mão da nossa logo para reconhecer a importância da mulher do campo. Nós, da New Holland, acreditamos que esse não é assunto para um único dia. É sempre tempo de mulher. Para que isso não seja só uma ideia, além de trabalharmos muito para que as conquistas sejam reconhecidas, também investimos em capacitação e desenvolvimento — comentou Gustavo Taniguchi, diretor de Marketing Comercial da New Holland Agriculture para a América Latina.
A parceria entre Juventude tem a intenção de utilizar a representatividade do clube, que é do interior do país e oriundo de uma região agrícola, para dar ainda mais visibilidade ao agronegócio brasileiro e levar a mensagem do agro para além das quatro linhas. A marca da New Holland vai seguir estampada no uniforme alviverde no Campeonato Gaúcho, na Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro.
— Além de apoiar essa outra vocação brasileira, que é o futebol, entendemos a importância e a necessidade de comunicar o agro para todos, e a renovação dos laços com o Juventude é uma forma de manifestarmos isso. Além de ser um clube simpático a todos e que representa a força do interior, de uma região predominantemente agrícola, a garra do time sempre nos chamou atenção. Luta e dedicação fazem parte do nosso dia-a-dia também — finalizou Taniguchi.