O Juventude recebe o Guarany-Ba, no Estádio Alfredo Jaconi, neste domingo (6), às 19h. O jogo é válido pela décima e penúltima rodada do Campeonato Gaúcho. Em duelo de caráter decisivo entre lanterna e vice-lanterna, a equipe alviverde busca sua segunda vitória no Estadual para sair da zona de rebaixamento.
Mais uma vez, o Juventude será treinado pelo técnico interino Eduardo Barros. No comando desde o início de fevereiro, ele está invicto. Em cinco jogos, foram duas vitórias e três empates. O novo treinador Eduardo Baptista assistirá ao jogo no Estádio Alfredo Jaconi.
Em relação a desfalques confirmados, são dois. O lateral-esquerdo William Matheus está suspenso após receber cartão vermelho no Ca-Ju, e o lateral-direito Rodrigo Soares - que jogou todas as partidas do Juventude até então - também está fora com desconforto muscular.
Já o Guarany-Ba é o lanterna do Gauchão. Em caso de derrota, o clube estará rebaixado matematicamente. Para o jogo, o técnico Cristian de Souza terá os retornos do volante Lucas Hulk e do lateral esquerdo Roger Bastos, que tinham cumprido suspensão diante do Ypiranga. Recuperado de uma pancada no joelho, o volante Rafael Carrilho também fica à disposição. Por fim, o meia Leandro Canhoto, com estiramento, segue como desfalque.