Isidro Pitta foi uma das principais contratações do Juventude para a temporada 2022. El Viking, como é conhecido, chegou do futebol espanhol e gerou grande expectativa no torcedor alviverde. Em seis jogos com a camisa do Verdão, o centroavante paraguaio fez o seu primeiro gol na vitória, por 2 a 1, diante do Porto Velho-RO. O resultado garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil.
— Muito importante. Eu estava buscando muito o meu primeiro gol. Graças a Deus, foi numa partida muito importante para nós, como a Copa do Brasil. Consegui ajudar a equipe, e isso é o que eu mais quero, e ainda saímos com a vitória — disse Pitta.
O gol de Pitta pode abrir os caminhos para ele na sequência da temporada. E a classificação na Copa do Brasil tem a força de influenciar no aspecto mental do grupo de jogadores do Juventude, que sofre a pressão pela campanha ruim no Gauchão. Por isso, essa vitória poderá dar confiança para o confronto do final de semana, domingo (6), às 19h, diante do Guarany-Ba, no Estádio Alfredo Jaconi.
— Animicamente estamos muito bem. Era uma vitória que buscávamos muito e saiu na Copa do Brasil. Agora, vamos levar isso para o Campeonato Gaúcho e poder estar tranquilos. Queremos permanecer e vamos buscar contra o Guarany — comentou o centroavante.
Uma vitória do Juventude rebaixa matematicamente o adversário e, dependendo do resultado do União Frederiquense contra o São José, poderá tirar o Verdão da zona do rebaixamento.
— É uma final para nós. Vamos tratar de buscar a vitória desde o primeiro minutos. Temos que manter a tranquilidade na hora de definir e na hora de ter a bola. Vamos jogar em casa com um bom gramado. Vamos correr muito para buscar o resultado — comentou Pitta.