O Juventude enfrenta o Ypiranga, na próxima quinta-feira (10), às 19h, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho. O técnico Jair Ventura será ausência na casamata alviverde. O comandante foi expulso pelo árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro, após o jogo contra o União Frederiquense.
Segundo a súmula, publicada nesta segunda-feira (7), o treinador reclamou da marcação do pênalti que confirmou a vitória do time de Frederico Westphalen. O árbitro Jonathan Pinheiro afirma no documento que Jair Ventura chamou a arbitragem de fracos após o jogo e, com isso, foi punido com o cartão vermelho:
"Motivo que não consta no código disciplinar da regra do jogo. - por se dirigir até a equipe de arbitragem após o jogo e dizer as seguintes palavras: "aquilo não é pênalti, vocês são fracos".
Pelo regulamento do Gauchão, qualquer atleta ou integrante de comissão técnica que for expulsos de campo ou do banco de reservas fica automaticamente impedido de participar da partida seguinte, independentemente do mérito e da data da decisão proferida em julgamento do TJD/RS.
Com isso, o auxiliar Émerson Ávila comanda a equipe alviverde à beira do gramado. No ano passado, contra o Fortaleza, na 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele ficou na casamata, já que o técnico Jair Ventura estava suspenso.