A goleada do Caxias diante do Brasil-Pel confirma o bom momento da equipe grená no Campeonato Gaúcho. O ataque continua positivo, com gols em todas as partidas, o time chegou a segunda vitória seguida e alcançou a parte superior da classificação. Para o gerente de futebol grená, Renan Mobarack, o Caxias entrou de vez na briga por uma vaga na semifinal do Gauchão:
— Sabíamos da qualidade do nosso elenco e que os resultados positivos viriam. Fomos muito criticados na pré-temporada por não ter feito gols, mas sabíamos que temos dois centroavantes. Nenhum clube do interior tem dois centroavantes que nem nós. Tinha certeza que com o passar dos dias, nosso plantel iria entender o que o Rogério queria. O Caxias entra de vez na disputa. Temos que focar no Gauchão, porque podemos garantir o calendário do ano seguinte, também tem a possibilidade de conquistar a vaga na Copa do Brasil.
Após uma goleada e uma atuação contundente, o Caxias já começa a pensar na próxima rodada do Gauchão. Quarta-feira (9), às 21h30min, o time grená enfrenta o Guarany, em Bagé. Para Renan Mobarack, o Caxias precisa ter equilíbrio e não se empolgar com o 4 a 0 diante do Brasil-Pel:
— Esse cuidado teremos. Nem sempre quando se ganha está tudo certo e quando perde, nem tudo está tudo errado. Temos que manter o equilíbrio. Podemos comemorar, mas para nós já vamos começar a pensar no Guarany em Bagé. A gente comemora, mas com pés no chão. Uma vitória para firmar o nosso trabalho, porque precisamos dessa tranquilidade.
Para o gerente de futebol, o objetivo do Caxias continua o mesmo. O dirigente entende que o Caxias precisa brigar para chegar entre os semifinalistas do Gauchão:
— As nossas pretensões, desde o começo, sempre foram de ficar entre os quatro melhores. O objetivo continua o mesmo. Entendemos a preocupação do torcedor, que não fazíamos gol, mas em dois jogos fizemos seis gols. Com o tempo, o trabalho está aparecendo. Vamos seguir na mesma batida, com humildade.