Um atropelo grená. Uma vitória incontestável. Esses são alguns dos inúmeros elogios que podem ser atribuídos ao Caxias, após a goleada por 4 a 0 diante do Brasil-Pel, neste domingo (6). O torcedor grená que foi ao Estádio Centenário observou um atuação irreparável e que confirmou um resultado histórico. É a segunda vitória seguida do Caxias no Campeonato Gaúcho.
— É um somatório. Nunca se ganha só com um coisa. Todo mundo foi bem. Os jogadores que fazem a marcação, às vezes, não aparecem tanto. Foi um time coeso e equilibrado entre atacar e defender. Mesmo com a vantagem, procurou buscar o segundo, o terceiro e o quarto. Foi aquele dia em que as coisas funcionam — avaliou o técnico Rogério Zimmermann.
A vitória por goleada remete um ponto importante para a reformulação do Caxias. O novo trabalho do técnico Rogério Zimmermann ganha mais tranquilidade e confiança para a sequência do Campeonato Gaúcho e da temporada.
— Para mim, a confiança é desde o início. Eu não sei em relação ao externo, torcedor, imprensa, internamente. Não tenho esse conhecimento. Confiança é algo que sempre tenho, tranquilidade também. Não depende de resultado, embora seja o mais importante. Sempre falamos que amistoso é uma coisa e jogo é completamente diferente. Os gols iriam sair. Temos que entender que foi um jogo com bom repertório e vai ser difícil repetir no próximo jogo. A atuação foi proporcional a resultado — avaliou o treinador grená.
Durante a pré-temporada, o Caxias não fez gols em quatro amistosos. No entanto, neste começo de Gauchão marcou em todas as partidas e já tem um dos melhores ataques. Mesmo sem o centroavante Giovane Gomez, com dores no ombro, Batista entrou e fez duas vezes. Ambos chegaram com a pré-temporada em andamento e ainda buscam o melhor entrosamento com a equipe.
— Nós tínhamos a certeza que quando tivéssemos os dois atacantes, as coisas começariam a engrenar. Está tudo dentro do esperado. Temos que ter a segurança que estamos no caminho certo. Mas, não é porque vencemos que vamos achar que vamos reproduzir sempre essa atuação — finalizou.
Na próxima rodada, o Caxias enfrenta o Guarany, de Bagé, no estádio Estrela D'Alva, na quarta-feira (9, às 21h30min.