O Juventude tem uma semana importante. No sábado (26), às 16h30min, o time alviverde terá o clássico contra o Caxias, no Estádio Alfredo Jaconi. Precisando vencer para sair da situação incômoda da zona do rebaixamento, o técnico interino Eduardo Barros ganhou duas opções: o volante Ricardinho e o centroavante Ricardo Bueno.
Os dois jogadores estavam afastados dos treinamentos por conta da covid-19. Com a realização de um novo exame e com o resultado negativo, ambos foram liberados e retornaram às atividades com o restante do elenco. Ambos ficam à disposição para o clássico Ca-Ju válido pela 9ª rodada do Campeonato Gaúcho. Ricardinho pode ser opção no meio-campo e Bueno disputa vaga com Isidro Pitta.
Quem também retornou aos treinos é o lateral-direito Paulo Henrique. O jogador teve uma entorse no tornozelo e ainda não estreou na temporada. Ele está recuperado e liberado para voltar aos treinamentos, mas de maneira gradual.
O zagueiro Rafael Forster está recuperado de uma lesão muscular na coxa e passa pelo processo de transição do departamento médico para aprimorar a parte física. O meia-atacante Bruninho teve uma nova entorse no tornozelo na partida contra o São José-PoA e realiza tratamento.