O Juventude apresentou o seu novo goleiro para a temporada 2022. Felipe Alves, 33 anos, chega para reforçar o elenco alviverde. O jogador estava no Fortaleza e será mais uma opção para o gol. Felipe Alves já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e pode estrear no clássico Ca-Ju, do próximo sábado (26), às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.
— Estou bem, fiz pré-temporada. Estou em forma e à disposição. Estou trabalhando para buscar meu espaço — comentou o goleiro na apresentação.
Felipe Alves iniciou nas categorias de base do Paulista e estreou no profissional na equipe em 2009. O goleiro tem passagens ainda por Vitória, Guaratinguetá, Paraná e Oeste. Em 2018, foi contratado pelo Athletico Paranaense e fez parte do elenco campeão da Sul-Americana. Em 2019, chegou ao Fortaleza e disputou 142 jogos.
O goleiro Felipe Alves tem contrato com o Fortaleza até a temporada de 2023 e chega por empréstimo ao Juventude. No ano passado, com a chegada do técnico Juan Pablo Vojvoda, Alves perdeu espaço no time cearense. Ele ainda não atuou na atual temporada.
Uma situação que contribuiu para o Juventude contratá-lo foi a característica de atuar com os pés. O goleiro tem essa facilidade e já foi elogiado por técnicos com passagem pelo Fortaleza, como Rogério Ceni.
— Para mim, é primordial o goleiro saber jogar com os pés. Claro, que isso só é útil e bem-vindo desde que tenha um treinador que trabalhe com essas características. O goleiro não é capaz de jogar sozinho ou criar uma saída sozinho. Depende da equipe, do treinador e de como funciona o movimento do time — afirmou o goleiro, que disputará posição com César e William.
— É uma disputa boa e sadia. Todo mundo aprende com todo mundo. Acho que é legal você poder adquirir conhecimento com quem já está aqui e agregar um pouco a quem já está aqui. Tenho certeza que quem vier a jogar, o Juventude estará bem servido.
Felipe Alves foi questionado sobre o fato de perder a condição de titular com o técnico Juan Pablo Vojvoda.
— Todo time tem um treinador e cada treinador faz as suas escolhas e nós somos funcionários. Respeitamos as escolhas para que a gente possa ser titular — finalizou.
Opinião
A reportagem do Pioneiro conversou com o jornalista Lucas Mota, coordenador da editoria de esportes do Jornal O Povo, de Fortaleza. Ele comentou sobre o goleiro Felipe Alves, que teve grande história no clube cearense. Em 2019, chegou ao Fortaleza e conquistou a Copa do Nordeste e o Campeonato Cearense, título que Felipe alcançou também em 2020 e 2021.
— Para mim, é o melhor goleiro que o Fortaleza tinha. Ele tem ótimo reflexo e salva. Ele foi decisivo e fundamental em resultados do Fortaleza. Já fez partidas decisivas entre 2019 e 2021. Com os pés, ele é um dos melhores do país. O problema dele foi interno. Ele foi afastado do grupo e não foi explicado direito. Isso foi algo que não deu para contornar — comentou o jornalista Lucas Mota.