Após duas temporadas difíceis no Estádio Centenário, o ano de 2022 começou diferente para o meia-atacante Matheuzinho. O atleta iniciou entre os titulares do técnico Rogério Zimmermann, e contra o Brasil de Pelotas, no último domingo (6), marcou o terceiro da equipe grená na goleada por 4 a 0, consolidando o bom começo no time. Nesta segunda-feira (7), o grupo se reapresentou e o atleta comemorou o primeiro gol com a camisa do Caxias.
— Estou muito feliz, o gol não tinha saído ainda, mas vinha tendo jogos bons. Agora é seguir nessa melhora, nessa pegada que vamos conseguir coisas grandes neste ano — celebrou Matheuzinho.
Desde o começo do Gauchão, o Caxias marcou gols em todos os jogos. Nos dois últimos, o time conseguiu ser efetivo, marcando seis vezes e mostrando evolução no setor. Para o jogador, o fato de os atacantes terem chegado depois influenciou para a demora neste ajuste de entrosamento no setor ofensivo.
— Acredito que seja porque os nossos atacantes chegaram depois. A gente vinha treinando, mas o Batista e Giovane vieram depois. Agora, eles estão treinando e aperfeiçoando mais — explicou o jogador grená.
Com as duas vitórias seguidas, o Caxias entrou no G-4 do Estadual. O time é terceiro colocado com sete pontos e pode se consolidar na disputa pela vaga as semifinais do Gauchão. Na próxima quarta-feira (9), às 21h30min, os comandados de Rogério Zimmermann enfrentam o lanterna Guarany de Bagé. O alvirrubro ainda não venceu nenhum jogo neste campeonato.
— Jogo difícil como todos. Temos que entrar ligados como entramos contra o Brasil para sair com os três pontos de lá — pontuou o atleta do Caxias.
Segundo Matheuzinho, com os últimos seis pontos somados, o time entra de vez na disputa por uma vaga na semifinal. Além do mais, a vitória em casa, de goleada, também traz mais confiança ao grupo de jogadores após alguns tropeços no início.
— É continuar trabalhando para ficar ali na zona de classificação. A cada jogo temos que manter essa pegada. A vitória dá tranquilidade para treinar, para se dedicar, saber que a gente pode conseguir ainda mais neste campeonato — declarou Matheuzinho.
O atleta também elogiou a preparação física da equipe. Conforme o meia-atacante, como o estilo de jogo do Caxias é de imposição física, a equipe tem que estar bem nas partidas. Contra o Brasil, o técnico Rogério Zimmermann também elogiou o trabalho do preparador João Beschorner.