O torcedor do Caxias comemorou muito a vitória sobre o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, na tarde de domingo (6), no Estádio Centenário. O jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho fez o grená subir na tabela. O time chegou ao terceiro lugar, com sete pontos. Após a partida, dois jogadores foram homenageados pela direção.
O goleiro Marcelo Pitol recebeu uma camiseta com número 150, em alusão a quantidade de jogos pelo clube. Ele chegou a marca no confronto contra o Aimoré, pela terceira rodada do Estadual, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. Na ocasião, o grená venceu por 2 a 0, mas Pitol saiu substituído com uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
A primeira passagem de Pitol pelo Caxias foi em 2015, onde seguiu até 2016. Depois, o atleta atuou pelo Brasil-Pel, Aimoré, Boa Vista-RJ e retornou a Caxias do Sul em 2020. No mesmo ano, foi vice-campeão gaúcho com o Grená na Arena, contra o Grêmio.
Outro homenageado foi o zagueiro Thiago Sales. O defensor começou a partida contra o Xavante, na vitória por 4 a 0. Desde 2018 no Estádio Centenário, Sales chegou aos 100 jogos na partida amistosa contra o Ypiranga na pré-temporada, que o clube também contabiliza na contagem. Aos 34 anos, o jogador tem passagem pelas categorias de base do Flamengo-RJ.