O Juventude tenta a primeira vitória no Gauchão na 5ª rodada da competição às 19h desta quinta-feira (10), no Estádio Alfredo Jaconi, contra o Ypiranga. A equipe vem de derrota para o União Frederiquense, fora de casa no domingo (6), e com isso acumulou o terceiro revés no Estadual, somando apenas um ponto em 12 possíveis.
Contra o Ypiranga, o técnico Jair Ventura não estará no comando da equipe. O treinador alviverde foi expulso após o jogo em Frederico Westphalen ao ter ofendido a arbitragem da partida, chamando-os, segundo a súmula, de "fracos". O auxiliar Émerson Ávila ficará na casamata alviverde.
O atacante paraguaio Isidro Pitta teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF e pode fazer sua estreia pelo Papo. Depois da série de mudanças de Jair Ventura contra o União, a tendência é a volta da base titular.
O time de Erechim, por sua vez, vem embalado após a vitória sobre o Inter, no sábado (5), por 3 a 1, no Estádio Colosso da Lagoa. O Ypiranga, do técnico Luizinho Vieira, chegou a liderar o Gauchão na abertura da rodada passada, mas depois acabou superado pelo Grêmio.
Um dos artilheiros do Estadual, o atacante Erick é o principal destaque do Canarinho.
Horário
Quinta-feira (10), às 19h, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Transmissão
A Gaúcha Serra abre a jornada Às 18h45min. Premiere.
Prováveis escalações
Juventude
César; Rodrigo Soares, Danilo Boza, Rafael Forster (Paulo Miranda) e William Matheus; Ricardinho, Jadson, Chico (Gabriel Tota) e Rodrigo Bassani; Capixaba e Ricardo Bueno. Técnico: Émerson Ávila
Ypiranga
Edson; Gedeílson, Carlos Alexandre, Marcão e Diego Porfírio; Lorran, Falcão e Luiz Felipe; Erick Farias, Matheus Santos e Rodrigo Carioca. Técnico: Luizinho Vieira
Arbitragem
Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Michel Stanislau e Cássio Pires Dornelles. O quarto árbitro é Deividi Souza de Freitas.