O Caxias terá de ir ao mercado da bola depois de perder jogadores importantes no elenco. O lateral-esquerdo Jonathan vai parar por seis meses. O atleta teve ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento cirúrgico será realizado em 15 dias.
Outro desfalque é no setor ofensivo grená. O centroavante Giovane Gomez vai operar o ombro nos próximos dias. O atleta tem um problema crônico de luxação e tira facilmente o ombro do lugar nos jogos. Ele não é relacionado há três rodadas para as partidas do time no Gauchão.
Após a derrota para o Inter por 1 a 0, no Estádio Centenário, no último sábado (12), o técnico Rogério Zimmermann lamentou a situação envolvendo as lesões. Conforme o treinador, as dificuldades começam a aparecer quando as opções diminuem. Sobre os reforços, o presidente Paulo César Santos disse que irá se reunir com o departamento de futebol para avaliar contratações pontuais.
— Temos que se reunir, as decisões são tomadas com os nossos vices. Vamos nos reunir com os nossos patrocinadores. Vamos ter que buscar dentro dos nossos recursos o que o departamento de futebol está solicitando, dentro das nossas condições. Sabemos que o nosso produto fim é o futebol. Aí que temos que investir e buscar recursos para dar condições de apresentar ao torcedor — explicou o presidente grená.
Paulo Cesar Santos também avaliou o momento do time no Campeonato Gaúcho. O Caxias tem duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Fora do G-4, o grená está no bolo dos times que buscam uma vaga na semifinal do estadual. Conforme o mandatário, o time vem apresentando evolução.
— A torcida está jogando junto para buscar uma classificação no Gauchão. Já projetando a Série D, a gente vê crescimento no futebol, a gente vê trabalho e resultado dentro de campo. Algumas expectativas ficaram abaixo, mas algumas mostram dentro de campo que estão melhorando. Agora é ajeitar a situação das lesões — comentou o dirigente do Caxias.