O Caxias saiu derrotado no confronto contra o Inter pela sexta rodada do Campeonato Gaúcho 2022. O time treinado por Rogério Zimmermann não conseguiu manter a sequência de quatro jogos sem perder no estadual. A última derrota havia sido para o Grêmio na estreia por 2 a 1. O jogo na tarde deste sábado (12), no Estádio Centenário, foi decidido nos minutos finais. Para o técnico grená, a produção foi para sair com um empate, mas pesou a qualidade individual do colorado no segundo tempo, principalmente com a entrada de alguns jogadores, como Maurício, autor do gol aos 41 minutos do segundo tempo.
—Foi um jogo parelho todo o tempo. Chances de gols para as duas equipes. A gente imaginava que seria difícil. Foi um jogo dentro da nossa média de atuação. Lógico que sempre espera fazer essa média e ter a capacidade boa de conclusão, não conseguimos. O Inter teve a sua chance e conseguiu. Um jogo parelho. A gente não gosta de levar o gol no final. Mas temos que entender que o Inter fez as trocas e tem qualidade nos jogadores que entraram e decidiram a partida — analisou o técnico grená.
O primeiro tempo foi de muito estudo entre os times. Cada um teve uma chance clara, ambas de cabeça. Matheuzinho quase marcou para o Caxias após cobrança de lateral para dentro da área. Já Rodrigo Dourado teve a oportunidade para o Inter em cruzamento pela esquerda. A etapa final foi com mais espaços em campo e o adversário soube aproveitar melhor.
—O primeiro tempo foi das duas equipes querendo ganhar de maneira mais apressada. No segundo o Inter largou bem, teve mais posse nos jogou para trás. Daí passou esse tempo e conseguimos atacar de novo, ter cruzamento, bola passando na frente do gol. Depois ficou um jogo aberto, onde as duas equipes procuraram a vitória e fica com muito espaço entre os setores. O Inter aproveitou esse momento — justificou o técnico Rogério Zimmermann.
O técnico também lamentou os problemas enfrentados com a sequência de jogos. Zimmermann não contou com Jonathan na lateral esquerda. Inclusive, o atleta desfalca o Caxias por seis meses. Ele teve confirmada uma lesão no ligamento cruzado anterior. Giovane Gomez também não deve jogar mais o Gauchão. O atleta vai passar por uma cirurgia no ombro. No jogo contra o Inter, volante Amaral e lateral-direito Marcelo acabaram sentindo durante a partida. Eles devem ser reavaliados na reapresentação do elenco.
— Depois daquele jogo com a intensidade contra o Brasil, o jogo como foi Bagé com viagem longa e você enfrenta uma equipe que joga como o Inter, o desgaste é muito grande. O Caxias está passando por uma situação que a gente não gostaria, que é exatamente isso. Nós perdemos o Jonathan, o Giovane e o Pitol. O pessoal que entra entra no mesmo nível, mas você perde as opções de banco. O Batista vem bem, mas se ele jogar todos os 90 minutos, uma hora, se você puder ter o Giovane, já ajuda. Quando as opções passam a jogar, você começa a ter um pouco de dificuldade — explicou Zimmermann.