Após perder o lateral-esquerdo Jonathan com uma grave lesão ligamentar no joelho esquerdo, o técnico Rogério Zimmermann terá outro desfalque importante no elenco. Titular nas primeiras rodadas do Campeonato Gaúcho 2022, o centroavante Giovane Gomez passará por cirurgia no ombro nos próximos dias.
Nas últimas temporadas, o atleta do Caxias sofre com um problema crônico no ombro direito. A situação se agravou no amistoso contra o Ypiranga, ainda pela pré-temporada, quando o atleta foi substituído e levado ao hospital para exames.
Na véspera do jogo contra o Brasil-Pel, pela quarta rodada do Gauchão, o jogador voltou a sentir o ombro e não foi mais relacionado os jogos seguintes. Ele desfalcou o time nas partidas contra o Xavante, o Guarany e o Inter.
Após o procedimento cirúrgico, o tempo de recuperação é estimado entre três a quatro meses com fisioterapia e fortalecimento muscular. Assim, retornaria no começo do mês de junho. Ele perderia o começo da Série D do Brasileirão, que inicia em abril.
O presidente do Caxias falou sobre a situação do atleta após a derrota para o Inter por 1 a 0 no sábado (12). Na sala de imprensa do Estádio Centenário, Paulo Cesar Santos lamentou perder o atleta para sequência do estadual.
— Já definimos isso junto com departamento médico. Um pouco antes do jogo conversamos, entendemos a situação (de Giovane) e o atleta entendeu a situação do clube. Vamos conversar durante a semana com seu empresário, mas sim, há a necessidade de uma intervenção cirúrgica que precisa ser realizada — explicou o presidente grená.
Ainda segundo o dirigente, é um anseio do jogador a realização da cirurgia e o Caxias vai prestar toda a assistência ao atleta. O contrato do camisa 9 com o Caxias vai até o final do estadual. Assim, o vínculo também será prorrogado. O clube só vai ajustar o melhor modelo de contrato.