Em menos de uma semana, a cobrança no Estádio Centenário se transformou em confiança. Após o resultado negativo diante do São Luiz, os dias seguintes foram de reuniões e conversas com o grupo de jogadores do Caxias. Contudo, o time conseguiu dar a resposta diante do único clube que não havia perdido no Gauchão, o Novo Hamburgo.
No último domingo (20), o Caxias derrubou a invencibilidade do Noia e subiu na tabela. Após a vitória por 3 a 1 sobre a equipe do Vale dos Sinos, o técnico Rogério Zimmernann comentou o tom da cobrança feita pela direção.
— Tivemos uma reunião com a direção e foram muito felizes. Eles pegaram no ponto certo. Eles passaram uma confiança, o Renan, o presidente, o Ernani e o João entraram no ponto certo daquela cobrança que o jogador entende. É uma cobrança passando tranquilidade. Os jogadores entenderam perfeitamente a cobrança. É uma cobrança no sentido de: "nós confiamos em vocês". E quando é bem feita a cobrança, como foi, o resultado é esse — comentou Rogério Zimmermann.
Ao longo das oito primeiras rodadas, o Caxias apresentou oscilações no Gauchão. A equipe não conseguiu apresentar um bom futebol diante do São José, mas teve uma grande atuação contra o Brasil de Pelotas. Zimmermann ponderou ser natural essa situação. Para o comandante, o importante é como a equipe vai reagir para superar a oscilação.
— Qualquer lugar tem oscilações, mais cedo ou mais tarde. Se não tivesse agora teria na Série D. Agora, o segredo é como você reage as oscilações. Quais são os ensinamentos. Se a gente passar pelas oscilações e cada vez sair mais forte, não tem problema nenhum. Hoje, evidente, sai mais forte e confiante — declarou o técnico grená.
Rogério Zimmermann ainda reforçou que a vitória diante do Novo Hamburgo, com crescimento no segundo tempo, fez a equipe elevar novamente o nível de competição. O resultado com placar elástico também colocou o Caxias com o melhor ataque entre os times do interior. Ao lado do Ypiranga, ambos marcaram 12 gols até a oitava rodada.
O elenco do Caxias ganhou folga nesta segunda-feira (21). Os jogadores se reapresentam na terça-feira (22) com foco no clássico diante do Juventude. A partida será no sábado, às 16h30min, no Estádio Alfredo Jaconi. Segundo o treinador, os gols e a vitória trazem confiança na semana do Ca-Ju.
— A vitória, os gols passam essa confiança, independente do adversário. Vamos dar folga. Então vai ter um dia de descanso, mas não tenho como aprofundar muito. Você fazer a terceira vitória e estar com o ataque mais positivo do interior, isso gera confiança. Independente do adversário que vai ter —finalizou o técnico do Caxias.