O péssimo começo de Campeonato Gaúcho do Juventude custou o emprego do técnico Jair Ventura. O treinador, que foi demitido nesta sexta-feira (11), se manifestou através das redes sociais. O ex-comandante alviverde agradeceu a direção, jogadores e a torcida do Verdão e ressaltou que o objetivo de escapar do rebaixamento no Brasileirão foi alcançado no ano passado.
— Encerro mais um ciclo em minha carreira e deixo meu agradecimento a diretoria, jogadores, torcida e a todos os profissionais com quem convivi nesse período. O primeiro objetivo, que era permanecer na Série A do Brasileiro em 2021, foi conquistado com sucesso — escreveu o treinador.
Após um curto período de pré-temporada, a saída dos principais jogadores como Vitor Mendes, Michel Macedo, Dawhan, Guilherme Castillo e Sorriso, o Juventude começou o Gauchão de maneira irregular. Em 15 pontos disputados, somente dois somados. O técnico ressaltou que o elenco estava em reformulação.
— O elenco se reapresentou em janeiro para a temporada de 2022 com a saída de seis atletas que foram muito importantes em 2021. Em meio a reformulação do grupo e com menos de 15 dias de trabalho disputamos o primeiro jogo do Campeonato Gaúcho — finalizou.
Além de Jair Ventura, deixam o clube o auxiliar-técnico Émerson Ávila, que comandou o time no empate com o Ypiranga, e o analista de desempenho Antônio Macedo. O técnico Jair Ventura comandou o Juventude em 16 partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 41,6%.
Confira o texto completo
Encerro mais um ciclo em minha carreira e deixo meu agradecimento a diretoria, jogadores, torcida e a todos os profissionais com quem convivi nesse período. O primeiro objetivo, que era permanecer na Série A do Brasileiro em 2021, foi conquistado com sucesso.
Chegamos ao clube em outubro de 2021, quando a equipe estava na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Foram 11 jogos, com cinco vitórias e três empates que resultaram na permanência do time na Série A.
O elenco se reapresentou em janeiro para a temporada de 2022 com a saída de seis atletas que foram muito importantes em 2021. Em meio a reformulação do grupo e com menos de 15 dias de trabalho disputamos o primeiro jogo do Campeonato Gaúcho.
Em um mês, eu estive em campo por quatro jogos no Estadual, já que em uma partida, eu estava suspenso.
Obrigado, Papada.