O Juventude acertou a saída do técnico Jair Ventura no começo da manhã dessa sexta-feira (11). O péssimo começo no Campeonato Gaúcho pesou para a troca no comando da equipe. Em 15 pontos disputados, o Ju somou apenas dois. O Verdão ainda não venceu na competição e está na zona do rebaixamento. Dessa forma, a direção alviverde optou pela mudança.
Jair Ventura chegou ao Estádio Alfredo Jaconi em outubro do ano passado com o objetivo de salvar o Juventude do rebaixamento no Brasileirão. O treinador conseguiu a permanência e, como já tinha contrato para 2022, foi mantido por convicção da diretoria alviverde. No entanto, o pouco tempo de pré-temporada e as inúmeras trocas no elenco, dificultaram o começo da equipe no Campeonato Gaúcho.
O técnico Jair Ventura comandou o Juventude em 16 partidas. Foram cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. Um aproveitamento de 41,6%. Junto dele, deixam o clube o auxiliar-técnico Émerson Ávila, que comandou o time no empate com o Ypiranga, e o analista de desempenho Antônio Macedo.
Eduardo Barros, auxiliar-técnico do clube, comanda o Juventude diante do Grêmio, no domingo (13), às 19h, na Arena, em Porto Alegre.