O atacante Sorriso, 20 anos, foi o jogador que mais participou de jogos do Juventude na campanha de permanência na Série A. O bom desempenho despertou interesse de clubes brasileiros e de fora do país. No entanto, o Verdão ainda não recebeu propostas vantajosas pelo garoto. Nas últimas semanas, surgiu o interesse no Grêmio para contar com o jovem.
— Eu tenho buscado, junto com a equipe de trabalho, jogadores com perfil interessante e que possam agregar, mas que não tenham custo tão elevado. Não temos dinheiro para grandes investimentos, para compra de atletas. Nós estivemos conversando com o Sorriso. É um jogador interessante, jovem, mas as coisas não evoluíram — disse o diretor-executivo do Grêmio, Diego Cerri, em entrevista coletiva nesta terça-feira (7).
Sorriso tem contrato com o Juventude até dezembro de 2023. Na última temporada, ele disputou 50 partidas, entre Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 33 oportunidades, o atacante foi titular. A multa para tirar o jogador do Estádio Alfredo Jaconi é de R$ 7 milhões para o mercado nacional e 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) para o exterior.
No Brasileirão no ano passado, o Ju disputou 38 duelos e Sorriso esteve em 36, sendo 23 como titular. Ele anotou dois gols, nas derrotas contra Grêmio e São Paulo, ambos fora de casa.