O atacante Sorriso, 20 anos, iniciou a pré-temporada com o elenco do Juventude. No entanto, não há garantia que o jogador irá iniciar o ano de competições com a camisa alviverde — a estreia está marcada para o dia 26 contra o Inter —, muito menos se terminará a temporada pelo Verdão. A direção admite negociar o atleta devido ao interesse de clubes do futebol nacional e internacional.
— Em nenhum momento parou de chegar situações para o Sorriso. Temos algumas consultas, mas muitas coisas sérias. Tivemos negociações com mercado da Europa, Japão e, hoje, temos duas situações de Brasil muito reais. Está na mesa e em discussão com a nossa direção e os representantes do atleta. É bem plausível acontecer uma negociação do Sorriso pela procura e pelo negócio ser importante e atrativo para o Juventude — comentou o diretor-executivo do Juventude, Marcelo Barbarotti.
Sorriso tem contrato com o Juventude até dezembro de 2023. Na última temporada, ele disputou 50 partidas, entre Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão. Em 33 oportunidades, o atacante foi titular. No Brasileirão no ano passado, o Ju disputou 38 duelos e Sorriso esteve em 36, sendo 23 como titular. Ele anotou dois gols, nas derrotas contra Grêmio e São Paulo, ambos fora de casa.
A multa rescisória para o jovem deixar o Ju é de R$ 7 milhões para o mercado nacional e 7 milhões de euros (R$ 45 milhões) para o exterior. Nos bastidores, especula-se que o Bragantino, Atlético-MG e Athletico-PR demonstraram interesse no jogador e negociam a aquisição do atleta. O Grêmio chegou a negociar com o Verdão, mas o negócio não evoluiu.