O Juventude continua o processo de montagem do elenco para a próxima temporada. O setor ofensivo ainda necessita de algumas contratações e uma delas será para substituir Lucas Barbosa, que estava emprestado pelo Santos e foi negociado com o Bragantino. Por isso, o clube negocia a chegada do atacante Vitor Pernambuco, 26 anos.
O jogador ainda tem mais alguns meses de contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes. No entanto, o Verdão busca a contratação em definitivo do atleta com vínculo até o final da próxima temporada.
Atacante canhoto e de 1m87cm, o jogador foi buscado pela captação do Juventude e é visto com potencial para substituir Lucas Barbosa, principal destaque da equipe na temporada 2024.
Vitor é natural de Itamaracá, no Litoral Norte de Pernambuco. Ele começou na base da Portuguesa. Na Lusa, atuou em algumas partidas do Paulistão Sub-20 e da Copa São Paulo, até chega ao time profissional. Depois da Portuguesa, defendeu ainda o Jaguariúna e, posteriormente, começou suas carreira no exterior.
Em 2019, foi contratado pelo Lviv, da Ucrânia. Depois, em 2020, foi emprestado ao Dínamo Tbilisi, sagrando-se campeão do Campeonato da Geórgia. No ano seguinte, defendeu o Bodø/Glimt, da Noruega, onde inclusive fez gol na Champions League. Ele marcou um dos gols na derrota para o Legia Varsóvia, da Polônia, na primeira fase.
No início de 2022, foi anunciado como novo reforço do Sheriff Tiraspol, da Moldávia. No ano passado, esteve no Cazaquistão, atuando pelo FK Kyzylzhar e no Diósgyori VTK, da Hungria. Atualmente, o atacante tem contrato com o Al Dhafra, dos Emirados Árabes.
Além de Vitor Pernambuco, o Juventude também busca a contratação de mais dois atacantes, um zagueiro e volante. O clube inicia a pré-temporada na próxima sexta-feira (3).