O futuro de Sorriso no Juventude é incerto. O mercado de transações aqueceu e o nome do jovem atacante alviverde surge como possibilidade em times das Séries A e B do Brasil e de clubes do exterior. Uma dessas especulações envolve a ida do jogador de 20 anos para o Grêmio, em um negócio que envolveria a vinda de atletas do Tricolor para o Estádio Alfredo Jaconi.
A direção do Juventude afirma que, até o momento, nenhum contato oficial de dirigentes do Grêmio foi feito para contar com Sorriso. O clube da Serra demonstrou recentemente interesse em contar com o volante Darlan e o zagueiro Paulo Miranda, que não devem seguir na Arena na próxima temporada, e os dois poderiam ser envolvidos em uma negociação com o Papo.
No entanto, segundo o vice-presidente de futebol do Juventude Osvaldo Pioner, a ida de Sorriso para qualquer equipe terá compensações financeiras para o clube caxiense.
— Não vamos fazer troca por ninguém, precisamos de dinheiro, queremos investir no CT. Mas mesmo que fosse essa proposta, não veio (do Grêmio). Podemos aceitar como parte, de pagar um valor e emprestar alguns jogadores. Isso pode, como já veio de outros clubes. Mas oferecer quatro jogadores, por exemplo, e não dar dinheiro nenhum, daí não — afirmou Pioner, que reforçou que não foi procurado por dirigentes do Grêmio:
— Ninguém me ligou ou para o presidente (Walter Dal Zotto Jr.) para fazer algum tipo de sondagem ou para pedir um tempo para fazer proposta.
O Juventude irá apresentar parte do grupo de jogadores no dia 3 de janeiro, com alguns reforços contratados e jogadores que são formados no clube ou que estavam emprestados, enquanto o grupo que disputou a Série A só retorna no dia 10. A expectativa é confirmar pelo menos mais um nome até o fim de 2021, mas o clube imagina que terá algumas novidades quando o grupo voltar aos trabalhos com o técnico Jair Ventura.