O Juventude enfrenta o São Paulo, no Morumbi, na capital paulista, nesta segunda-feira (6), às 19h. O jogo é válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em confronto direto contra o rebaixamento, a equipe alviverde pode garantir a permanência na Série A caso vença o time da casa e o Cuiabá perca para o Fortaleza.
Se vencer, o Juventude (16º) vai a 46 pontos, ultrapassa o São Paulo (14º) na tabela de classificação e pode terminar a rodada na 12ª colocação. Em caso de empate, a equipe alviverde segue fora do Z-4, já que ficaria à frente do Bahia (15º) por um ponto. Se perder o confronto, o Verdão terá que torcer para o Fortaleza vencer o Cuiabá (17º) no Mato Grosso, pois um simples empate entre os dois times recoloca o Papo na zona de rebaixamento.
O técnico Jair Ventura não possui desfalques para a partida. Contudo, a equipe tem nove jogadores pendurados, sendo cinco titulares: o lateral-esquerdo William Matheus, os volantes Dawhan e Jadson, o meia Wescley e o centroavante Ricardo Bueno. Além deles, também estão a um cartão da suspensão na última rodada o lateral-direito Paulo Henrique, que deverá ser titular contra o Corinthians, já que Michel Macedo pertence ao clube paulista e não poderá atuar. Ainda, o zagueiro Quintero, o volante Ricardinho e meio-campista Chico também estão com dois amarelos.
Já o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, não poderá contar com o volante Luan, o meia William e os atacantes Galeano e Pablo, todos lesionados. Os pendurados do tricolor paulista são o zagueiro Arboleda, o lateral-esquerdo Reinaldo, os volantes Liziero e Gabriel Neves, o meia Benítez e os atacantes Calleri, Luciano e Marquinhos.