O Juventude recebe o Corinthians, no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira (9), às 21h30min. O jogo é válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é uma das mais importantes na história recente da equipe alviverde, que disputa a permanência na Série A em 2022 e contará com um Jaconi lotado, mais uma vez. Contudo, seu adversário vem com força máxima e quer garantir a quarta colocação na competição.
Para não ser rebaixado, o Juventude tem três possibilidades. Em caso de vitória alviverde, o Ju torce para que o Bahia (16º) não ganhe do Fortaleza no Castelão ou que o Cuaibá (15º) perca para o Santos na Vila Belmiro. Se empatar com o Corinthians, o Verdão necessita exclusivamente de uma vitória do Fortaleza.
Se pelo adversário e pelas circunstâncias a partida contra o Corinthians será difícil, o Juventude ainda não poderá contar com o lateral-esquerdo William Matheus, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral-direito Michel Macedo, que pertence a equipe paulista e, por força contratual, não pode jogar. Além deles, o técnico Jair Ventura terá a ausência do centroavante Ricardo Bueno, que sentiu a coxa no último jogo e foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo.
Já o Corinthians, do técnico Sylvinho, vem com força máxima. A equipe paulista terá apenas os desfalques do volante Cantillo, que se recupera de lesão, e do atacante Róger Guedes, que cumpre suspensão.