O Juventude chega à ultima rodada do Campeonato Brasileiro para definir a sua permanência na Primeira Divisão nacional. Diante do Corinthians, na quinta-feira (9), às 21h30min, o time alviverde terá dois desfalques certos do time titular e poderá ter um terceiro. Com isso, a equipe sofrerá mudanças para o jogo decisivo no Estádio Alfredo Jaconi.
A defesa terá duas trocas certas. O lateral-direito Michel Macedo pertence ao Corinthians e está emprestado ao Ju. Por isso, não poderá jogar. Paulo Henrique deve ser o substituto. Na outra lateral, o capitão William Matheus está suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido diante do São Paulo. Com isso, Guilherme Santos deve receber oportunidade entre os titulares. Uma outra alteração deve acontecer no ataque.
O centroavante Ricardo Bueno foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo contra o São Paulo, após sentir a coxa. Na entrevista pós-jogo, o técnico Jair Ventura deu como certa a ausência do jogador diante do Corinthians. Ele passará por exames ainda nesta terça-feira (7). Além desses nomes já citados, o atacante Rafael Bilu também não pode atuar, porque também pertence ao clube paulista e está emprestado ao Ju.
Se confirmada a ausência de Ricardo Bueno, o Ju poderá atuar com Roberson ou realizar a mesma estratégia do confronto contra o São Paulo. A entrada de Wescley e a manutenção de Chico entre os titulares. Nessa formação, Sorriso poderá jogar mais adiantado. Outra alternativa seria a entrada de Capixaba.
Um possível Juventude para enfrentar o Corinthians: Douglas; Paulo Henrique, Vitor Mendes, Rafael Forster e Guilherme Santos; Dawhan, Jadson, Guilherme Castilho, Wescley; Sorriso, Roberson (Chico ou Capixaba).