Após folgar na 30ª rodada por conta do adiamento do jogo diante do Atlético-GO, o Juventude ficou mais distante do primeiro time fora da zona do rebaixamento do Brasileirão com os jogos do último final de semana. Agora, cinco pontos separam o Verdão do Santos, que é o 16º colocado e perdeu para o Palmeiras no domingo, vendo o Bahia lhe ultrapassar após vencer o São Paulo.
Para o Juventude deixar a zona do rebaixamento nas duas próximas rodadas, a briga é direta com o Santos. Mesmo que o Ju vença os dois confrontos diante do Inter e Chapecoense, e o Bahia perca para Flamengo e Sport, o time alviverde o igualaria em pontos, mas perderia no número de vitórias. Hoje, o Juventude tem seis vitórias, contra nove do Bahia. O Sport tem a mesma pontuação do Ju, mas com dois jogos a mais. O time pernambucano encara América-MG e Ceará nas duas próxima partidas.
Para terminar a 32ª rodada fora da zona do rebaixamento, o Juventude precisa vencer Inter e Chapecoense e torcer para o Santos somar no máximo um ponto contra Bragantino, em casa, e Atlético-GO, fora. Se isso acontecer, o Ju chegaria aos 36 pontos e o Santos também. Mas no saldo, o time caxiense levaria a melhor. Além disso, torce para o Sport somar no máximo quatro pontos.
Próximos cinco jogos
Juventude
Inter - em casa
Chapecoense - fora
Fluminense - em casa
Atlético-MG - fora
Atlético-GO - fora
Sport
América-MG - em casa
Ceará - fora
Bahia - em casa
Flamengo - em casa
São Paulo - fora
Santos
Bragantino - em casa
Atlético-GO - fora
Chapecoense - em casa
Corinthians - fora
Fortaleza - em casa
Bahia
Flamengo - fora
Sport - fora
Cuiabá - em casa
Atlético-GO - fora
Grêmio - em casa