A vitória do Juventude sobre a Chapecoense por 2 a 0 foi o segundo êxito do técnico Jair Ventura no comando do Papo no Campeonato Brasileiro. Além de conquistar o segundo resultado positivo seguido, ele chegou a quatro jogos sem perder, já que também conduziu a equipe nos empates com Ceará e Bahia. Nesses jogos, além de apresentar uma evolução ofensiva, o Ju sofreu apenas um gol - diante do Inter. Para o carioca, o mérito é dos jogadores, que confiaram no seu trabalho.
— A vitória passou pelos atletas. Os protagonistas do espetáculo são sempre os jogadores. Eu tenho agradecido a recepção e a compreensão do nosso modelo de jogo, com resposta imediata. Fico muito feliz, pois é a nossa segunda vitória fora de casa. Foi um resultado importante, que não nos tira da zona do rebaixamento, mas que nos deixa muito próximos dos adversários diretos. Parabéns para os nossos atletas por controlar o jogo, fazendo dois gols e não sofrendo — destacou Jair Ventura.
Um dos destaques da partida foi o lateral-direito Michel Macedo, que cruzou para Guilherme Castilho abrir o marcador na Arena Condá. Com o atual treinador alviverde, o jogador ganhou liberdade para realizar mais jogadas de linha de fundo e cresceu de desempenho.
— Ele é um atleta que eu conheço bem, foi vice-campeão da Copa do Brasil comigo no Corinthians. Um dos pontos importantes para o treinador é potencializar os atletas, e isso vamos fazer com todos. Não só com o Michel, como também o Sorriso, o Dawhan... Todo o time. Nessa sequência muito difícil, o elenco será importante, e espero que estejam preparados — disse o treinador.
Com 36 pontos, o Ju está igualado ao Bahia, primeira equipe fora da zona do rebaixamento. No entanto, perde no número de vitórias e por isso ocupa o 17º posto. Na próxima quarta-feira, para tentar se livrar de vez do Z-4, o Papo recebe o Fluminense, às 20h30min, no Estádio Alfredo Jaconi.