O Juventude segue em ascensão no Campeonato Brasileiro 2021 a partir da chegada do técnico Jair Ventura, que conduziu a equipe a terceira vitória seguida no certame ao superar o Fluminense por 1 a 0 nesta quarta-feira (17). Restando seis jogos para o encerramento da Série A, a vitória também deixa o clube fora da zona do rebaixamento depois de cinco rodadas. Para o treinador, os resultados refletem o bom desempenho nas cinco partidas sob seu comando.
— Nos dois primeiros jogos, fomos bem também e não vencemos. Então na verdade são cinco bons jogos, mas sabemos que nem sempre jogando bem vamos vencer. Fico feliz em conseguir essa trinca, pois no Campeonato Brasileiro é algo muito difícil. Foi algo que o clube não conseguia desde 2017, então parabéns para o grupo que teve a oportunidade de ficar na história. Agora seguimos com os pés no chão, sabendo que ainda não alcançamos nosso objetivo — disse Jair Ventura.
Diante do Fluminense, além das mudanças necessárias por conta de suspensão, o comandante alviverde promoveu a entrada de Wescley, de boa atuação, ao time titular. Questionado se foi uma opção técnica, já que Wagner havia atuado diante de Inter e Chapecoense, Ventura explicou que observou no camisa 10 um melhor encaixe para encarar os cariocas.
— Todos os jogadores são importantes. Dentro do que o jogo pede, observando aqueles jogadores que estão mais descansados, vamos escalar aqueles que estão em um melhor momento — destacou o técnico.
Apesar do placar de 1 a 0, a produção ofensiva do Juventude indicava que o placar poderia ser maior. O gol, marcado por Vitor Mendes no primeiro tempo, foi fruto de uma jogada ensaiada, que passou por Capixaba, Jadson, Dawhan e teve o toque final de cabeça do zagueiro. Por conta do êxito da jogada ensaiada, o técnico do Papo brincou que agora deve um dia de descanso aos jogadores.
— Nós tínhamos feito outras em outros jogos, mas agora foi gol. Eu brinco com meus atletas que a cada gol de bola parada eles ganham um dia de folga, agora eu estou devendo para eles. Foi mais um jogo sem sofrer gols e refletindo o que trabalhamos bastante nos treinos de bola parada — disse Ventura.
O Juventude volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro no próximo sábado (20), às 19h, contra o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte. Vitor Mendes, Guilherme Castilho e Bruninho, que pertencem ao Galo, não poderão atuar. Por outro lado, a equipe volta a contar com Michel Macedo e Sorriso, que cumpriram suspensão automática.