O Juventude voltará a contar com o atacante Paulinho Boia para a sequência do Campeonato Brasileiro. O jogador embarcou para Recife nesta segunda-feira (4) e estará disponível para o confronto contra o Sport, pela próxima rodada da competição.
Titular da equipe durante durante o primeiro turno da Série A, Boia volta a ser relacionado pois a comissão técnica ainda não tem certeza da recuperação de Ricardo Bueno para atuar na Arena Pernambuco e os extremas titulares - Sorriso e Capixaba - estão desgastados pela partida contra o Palmeiras.
Paulinho Boia foi suspenso por uma semana pela diretoria por descumprir o protocolo de segurança do clube após a partida contra o Athletico-PR, em Curitiba, pela 21ª rodada. No mesmo momento, o lateral-esquerdo Alyson e o volante Matheus Jesus também foram afastados e, na sequência, negociados com Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. Boia permaneceu no Jaconi e, sete dias depois, retornou aos treinamentos no clube, porém em atividades diferentes dos demais atletas do elenco principal.
Emprestado pelo São Paulo até dezembro, o jogador de 23 anos tem 15 jogos na temporada e dois gols marcados contra Grêmio e Atlético-MG.