As derrotas de Sport e Grêmio, contra Palmeiras e Atlético-GO, respectivamente, na noite de segunda-feira (25), foram benéficas para o Juventude. Com os resultados, a equipe alviverde fechou a 28ª rodada na 16ª colocação, fora da zona de rebaixamento.
O Ju tem 29 pontos, mesmo número do Santos, que está dentro do Z-4 e fica atrás pelo saldo de gols (-9 a -11). Aliás, o Peixe é quem mais ameaça a situação do time de Jair Ventura de forma imediata. Nesta quarta-feira (27), o Santos recebe o Fluminense, em jogo adiado da 23ª rodada. Um simples empate basta para que a equipe de Fábio Carille ultrapasse o Verdão na tabela.
Outro duelo atrasado desta quarta-feira também interessa ao Juventude. O Bahia, 15º colocado com 31 pontos, enfrenta o Ceará, 14º com 32, em duelo que opõe dois rivais diretos contra o rebaixamento. Os baianos, inclusive, são os próximos adversários do Ju, no sábado, às 19h15min, no Alfredo Jaconi, em jogo que transmissão da Rádio Gaúcha.
Restam 10 partidas para o Ju encerrar a sua participação no Brasileirão de 2021, sendo cinco no Alfredo Jaconi e cinco fora de casa.