O Caxias enfrenta o ABC, neste domingo (10), às 17h30min, no Estádio Centenário. Será o jogo de ida das quartas de final da Série D. Após a classificação contra o União Rondonópolis, o time grená terá o retorno do atacante Kelvin, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogador deve ser a única mudança na equipe titular para o duelo decisivo no mata-mata que vale o acesso à Série C.
— O Kelvin é um jogador que tem bom enfrentamento de um pra um e boa condição tática, assim como os demais. É um jogador que apostamos nas jogadas individuais, que nos dá a posse de bola, a criatividade do jogador brasileiro. Contamos com o Kelvin nessa função ofensiva — comentou o técnico Rafael Jaques em entrevista coletiva.
O experiente zagueiro Rafael Lima, titular absoluto na defesa, sofreu uma pancada no pé no treinamento da quarta-feira (6) e sentiu um desconforto no joelho esquerdo. Entretanto, segundo o técnico, não é uma preocupação para o jogo.
— Ele conseguiu continuar no treino e no outro dia também participou. Contamos com ele para o jogo de domingo — afirmou Jaques.
O ABC, adversário do mata-mata decisivo, teve a segunda melhor campanha no geral até o momento. Além disso, tem o melhor ataque, com 37 gols. Essa é a segunda vez que disputa a Série D e busca o retorno para a Terceira Divisão nacional, mesmo sonho do Caxias. Para o jogo do Estádio Centenário, a equipe Potiguar conta com o retorno do lateral-esquerdo Felipinho, que estava suspenso.
O time do técnico Moacir Junior para enfrentar o Caxias deve ter: Wellington; Netinho, Suéliton, Álisson Cassiano e Felipinho; Felipe Manoel, Valderrama; Allan Dias, Negueba e Wallyson e Gustavo Henrique.
— O ABC tem o melhor ataque da competição, segunda melhor campanha geral. Sem dúvida nenhuma, é uma equipe que pressiona muito e que joga muito ofensivamente. Será muito difícil enfrentar o ABC em função da sua característica. Eles têm jogadores de qualidade em todos os setores. É um time bem organizado pelo Moacir e a sua comissão técnica. É uma equipe tradicional e temos o máximo respeito. Sabemos das nossas condições e qualidades. Vamos tentar tirar essa grande qualidade deles — frisou Rafael Jaques.
A provável escalação do Caxias, com a entrada de Kelvin na vaga de Milla, tem Marcelo Pitol; Erik, Rafael Lima e Thiago Sales; Lucas Carvalho, Marlon, Karl e Bruno Ré; Matheuzinho, Kelvin e Michel. O atacante Jean Dias também volta ao grupo após se recuperar de um problema estomacal, mas deve ser opção no banco de reservas.