A decisão do Caxias contra o ABC-RN, valendo uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2022, começa no próximo domingo (10) e pode ser a coroação de um processo de evolução apresentado pela equipe grená durante os mata-matas da Quarta Divisão nacional.
Ainda assim, passar por Portuguesa e União Rondonópolis trilhou um bom caminho para o time do técnico Rafael Jaques, mas não consolidou o acesso, que só virá passando também pelo ABC. Para chegar esse objetivo, o grupo grená já tem no pensamento necessário para superar o time potiguar e garantir um lugar na Série C do ano que vem.
— O que foi nesses outros dois mata-matas. Nossa concentração, nossa humildade e a intensidade de jogo. Creio que nossa equipe está em um momento bom, mas só está nesse momento com humildade. Temos que manter esse foco para esses dois jogos e fazer valer a pena — afirmou o lateral-esquerdo Bruno Ré.
O adversário para conseguir esse lugar uma divisão acima é perigoso e cheio de perigos. Com a segunda melhor campanha entre os oito classificados às quartas, o ABC não deve dar vida fácil ao Caxias nos dois confrontos. Para Ré, conhecer o adversário é parte importante para conseguir neutralizar seus pontos fortes:
— É uma equipe qualificada. Estamos estudando a equipe deles, a comissão está passando algumas informações. Tem um ataque muito bom, conheço alguns jogadores de enfrentar. É um ataque veloz, tem um centroavante muito bom e temos que estar atentos para não sermos surpreendidos dentro de casa.
Nas fases anteriores, o Caxias venceu em casa na primeira partida e garantiu vantagem para a volta. Contra o ABC, repetir essa combinação pode até ser um diferencial a favor da equipe grená, mas não o fator decisivo para uma das duas equipes levar o acesso.
— Não é determinante. O que vai determinar são os dois jogos. Trabalhamos com quatro tempos de 50 minutos. Quem vencer mais nesses quatro tempos, garante o acesso. Não podemos trabalhar como a decisão de domingo aqui. É lógico que se conseguir uma vantagem é importante, mas o determinante vai ser o segundo jogo. É fazer um grande jogo dentro de casa, mostrar nossa força para chegar lá no outro domingo e, quando o juiz apitar, ver o que vai acontecer — concluiu o lateral grená.