Na entrevista durante o Show dos Esportes da Serra, nesta semana, o centroavante Michel citou um fator importante na preparação para o duelo decisivo contra o ABC: a experiência vivenciada nas derrotas. Na terceira chance em quatro temporadas, o Caxias sabe o que não pode fazer. E isso não vale apenas para dentro de campo.
Especialmente no confronto diante do Manaus, decidido fora de casa, o ambiente hostil criado durante a semana do confronto na Arena Amazonas pesou de forma crucial para o resultado final. A derrota por 3 a 0 não representou o que foi aquele jogo, mas os relatos de quem esteve lá dão o tom de quão equivocada foi a caminhada grená para aquele jogo.
Agora, trabalhando em silêncio, respeitando o rival e com uma equipe obstinada em ser competitiva e eficaz, o Caxias tem grandes chances de acabar com esse martírio na Série D. Cada jogo tem uma história diferente, mas entendendo onde errou lá atrás e sabendo das suas limitações atuais, fica muito mais fácil de chegar ao objetivo final e construir uma nova história em decisões.