A 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross começa a ser disputada a partir desta sexta-feira (1), em Fagundes Varela, no Rio Grande do Sul. A competição se estende até domingo (3) e terá a participação de um caxiense para representar a região: Henrique Nicoletti, de apenas 11 anos, competirá na categoria 65 cilindradas.
A vivência de Henrique no esporte ainda é muito curta, mas também de muito esforço. Apaixonado por moto desde sempre, começou a ter aulas somente em 2020, com o professor Leonardo Sebben, multicampeão na modalidade. Com muito treino e dedicação, o jovem começou a se destacar e participar de etapas e provas de grande importância no cenário do Motocross.
Atualmente, está em 21º lugar no Campeonato Brasileiro, competição que inicia nesta semana. Além do nacional, ainda corre no Campeonato Serrano e Campeonato Gaúcho, onde está em 2º lugar nas duas competições, além de disputar algumas etapas do Campeonato Paranaense.
— Nas provas e principalmente na largada eu fico muito nervoso. Depois dá um alívio e já começo a pensar no desempenho, se vou bem ou mal. Eu sempre dou meu máximo, mesmo sabendo que as vezes eu posso não terminar muito bem — brincou Henrique.
Na categoria 65 CC, de corredores que tem de sete a 12 anos de idade, serão cerca de 40 competidores, muitos com nível internacional e patrocinados por montadoras, inclusive. A prova da categoria ocorre no sábado (2), a partir das 17h20min, na Pista Municipal de Fagundes Varela.