O Caxias anunciou, nesta segunda-feira (25), que Ademir Bertoglio não é mais o gerente de futebol do clube. Segundo comunicado, o acerto foi em comum acordo entre as partes. O profissional estava no cargo desde o segundo semestre de 2019, quando foi anunciado para comandar o departamento.
A escolha, em 2019, foi feita pelo Conselho Gestor do clube, em conjunto com a chapa que concorria a direção executiva para 2020. Ele substituiu o vice de futebol José Caetano Setti, que não era contratado e sim um abnegado. Como jogador, Ademir acumulou diversas passagens pelo Caxias. Cria do Centenário, iniciou sua trajetória em 1991 e depois regressou em 1996, permanecendo até 1999.
Como gerente de futebol do Caxias, Ademir Bertoglio participou da montagem do elenco campeão da Taça Ewaldo Poeta e que ficou com o vice-campeonato gaúcho, ambos em 2020. Além disso, foi semifinalista do Gauchão deste ano. No entanto, no principal objetivo do clube, não conseguiu o acesso à Série C. Em 2020, a eliminação para o Mirassol veio no primeiro mata-mata. Nesta temporada, diante do ABC, caiu nas quartas de final.
Na semana passada, o Caxias também confirmou que o técnico Rafael Jaques e sua comissão técnica não dariam continuidade no trabalho. O clube deverá definir o presidente nas próximas semanas, para, a partir disso, confirmar quem comandará o futebol e quem será o novo técnico para 2022.