As mudanças no departamento de futebol do Caxias para a próxima temporada começaram a tomar forma. E a primeira novidade é a contratação de Ademir Bertoglio. Ele será o gerente de futebol do clube grená para a próxima temporada e terá a missão de montar a equipe que disputará o Gauchão, a Copa do Brasil e a Série D.
O profissional foi apresentado na tarde desta terça-feira (24) no Estádio Centenário e, de imediato, dá início ao planejamento grená para a temporada 2020. A escolha foi feita pela pelo Conselho Gestor do clube, em conjunto com a chapa que concorre a direção executiva para 2020.
Aos 46 anos, Bertoglio retorna ao clube em que atuou como jogador entre 1991 e 2001. Bastante emocionado em sua apresentação, o novo gerente do Caxias considera o momento uma volta para casa.
— Muito honrado pela confiança do presidente Vitacir. É a oportunidade de retornar onde tudo começou, em 91, quando cheguei aqui apenas com uma mala. É uma volta para casa.
Conforme Vitacir Pelin, presidente do Caxias, a escolha por Bertoglio foi uma unanimidade dentro do Conselho Gestor.
— Quando se definiu o novo desenho, pesquisamos profissionais que poderiam trazer conhecimento. Avaliando sua origem e o trabalho que exerceu no Veranópolis, e Ademir foi o nome escolhido e aprovado por unanimidade pelo conselho gestor.
A chegada de Ademir Bertoglio ao Estádio Centenário encerra o período em que o Departamento de Futebol do Caxias fora comandado por José Caetano Setti e Valdecir Bersaghi, abnegados do clube.
Como jogador, Ademir acumulou diversas passagens pelo Caxias. Cria do Centenário, iniciou sua trajetória em 1991 e depois regressou em 1996, permanecendo até 1999.