O Juventude acertou a rescisão do empréstimo do volante Matheus Jesus com o Corinthians. No entanto, ele não retorna ao clube paulista, pois seu destino será o Naútico, que disputa o Campeonato Brasileiro Série B. Em comum acordo, o jogador se despediu do Papo nesta quarta-feira (29) e foi autorizado pelo Timão a viajar para Recife, onde permanecerá até o final da temporada. Suspenso por indisciplina na última semana, o atleta de 24 anos não seria mais aproveitado pelo técnico Marquinhos Santos e não treinou com o grupo principal nos últimos dias.
Matheus Jesus foi contratado pelo Juventude em abril, ainda durante a disputa do Gauchão. No certame estadual ele atuou em apenas duas partidas, porém ganhou sequência na Série A e participou em 14 jogos. Desfalque contra o Corinthians por pertencer ao clube paulista, ele retornou ao grupo de relacionados na rodada seguinte, contra o Cuiabá, porém permaneceu no banco de reservas. O mesmo ocorreu diante do Athletico-PR. Diante do Santos, assim como Alyson e Paulinho Boia, o volante cumpria a suspensão por quebra de protocolos do clube.
Para o meio-campo, Jadson e Dawhan formam a dupla de volantes do time titular. Ricardinho tem ficado na reserva e Guilherme Castilho também pode ser utilizado por ali, porém ganhou a titularidade atuando mais avançado. Por outro lado, o meia Chico já atuou mais recuado em alguns jogos e o jovem Kelvi, de 18 anos, também está compondo o grupo profissional alviverde. Elton passou por cirurgia no joelho e retornará somente em 2022.