O lateral-direito Paulo Henrique tem apresentado credenciais para voltar a ser titular do Juventude. O jogador começou a temporada na condição de ser um dos 11 iniciais, mas uma lesão deixou ele muito tempo parado e isso abriu espaço para Michel Macedo assumir uma vaga na equipe. Diante do Corinthians, fez o seu sétimo jogo do Brasileirão, sendo o terceiro como titular.
Novamente, teve boa atuação e ainda conseguiu sua segunda assistência para gol na competição. A primeira foi contra a Chapecoense, para o gol da vitória de Matheus Peixoto. Agora, serviu Ricardo Bueno, que abriu o placar diante do Corinthians.
— Eu avalio de uma forma positiva. Acredito que contribuí na parte defensiva e ofensiva com uma assistência contra uma grande equipe. Muito feliz por corresponder em campo e ajudar a equipe. Acredito que o Marquinhos terá uma dor de cabeça boa. É importante para a equipe que os atletas estejam se superando. Assim, um faz o outro melhor — disse Paulo Henrique, que completou:
— Sempre importante ter números bons, mas a motivação maior é ajudar o Juventude a buscar os pontos para nossa sequência no campeonato. Estamos no caminho certo. Ficamos frustrados com o empate diante do Corinthians, mas jogar com times grandes é isso. Não podemos dar brecha. Estamos crescendo e temos muito a crescer ainda.
A apresentação do Paulo Henrique pelo lado direito diante do Corinthians criou o seguinte questionamento: o que falta para Paulo assumir a condição de titular?
— O Paulo ficou muito tempo parado no início da competição devido a uma lombalgia. Semana passada ficou fora de uns treinos por isso também. Temos que ter os cuidados. É o primeiro Brasileirão do Paulo. É um atleta de muita força, intensidade e entrega. Ele está evoluindo taticamente. Estamos muito bem servidos com ele e com o Michel — comentou o técnico Marquinhos Santos.