A campanha do Caxias na Série D do Campeonato Brasileiro pode ser dividida em duas partes bem diferentes. No primeiro turno, um aproveitamento de 52,4%. No entanto, até o momento, os números do segundo turno são preocupantes: cinco jogos, nenhuma vitória, somente três pontos somados e um aproveitamento de 20%. Uma queda de rendimento que causou a saída do G-4.
— São diversos fatores. O primeiro deles, por a gente não conseguir repetir as escalações, por covid e lesões. Não conseguimos manter o time por diversas partidas. Os adversários estudaram a gente. Fizemos um bom primeiro turno. Os times estão mais fechados aqui no Centenário e nos marcando mais. Essa queda tem a ver com isso — avaliou o volante João Vieira.
Ele foi um dos atletas que desfalcaram o Caxias em algumas rodadas devido à covid-19. João Vieira ficou fora dos confrontos contra o Esportivo e o Cascavel. No último jogo, ele já estaria liberado e recuperado, mas a esposa dele acabou também se infectando e precisou de acompanhamento. O Caxias o liberou do confronto do último final de semana.
— Estou bem. Graças a Deus, fiquei assintomático. Já voltei aos treinos e não estou sentindo o cansaço. Gostaria de agradecer ao Caxias, ao Ademir, ao Jaques e ao doutor Rafael que me deram todo o suporte quando peguei a covid e quando minha mulher pegou também. Nesses momentos que a gente se une. A gente tenta levar isso para dentro de campo para recompensar todo esse suporte que o Caxias me deu — comentou o volante grená.
No próximo domingo (29), o Caxias entra em campo contra o lanterna e já eliminado Rio Branco-PR. Para seguir com possibilidade grande de classificação, a vitória é fundamental para a equipe grená que não vence há cinco partidas.
— Eu acho que o Rio Branco está desclassificado, mas os jogadores vão entrar para dar a vida. Se fosse a gente no lugar deles, iria querer terminar o campeonato com honra e fazendo nosso melhor. Vai ser uma partida muito difícil. Os treinamentos ajudam para voltarmos a ter o nosso entrosamento. Estamos aqui para passar por cima de tudo isso. Podemos alcançar voos mais altos na competição — finalizou João Vieira.