Faltando duas rodadas para encerrar a primeira fase da Série D, o Caxias está fora do G-4. Para retornar a zona de classificação, o time grená precisará fazer algo que ainda não conseguiu na competição nacional: vencer como visitante. Foram seis jogos longe de casa, com três empates e três derrotas. Diante do Rio Branco, domingo (29), às 15h, no estádio Leão da Estradinha, em Paranaguá-PR, uma nova chance.
— Quando não se ganha, tudo parece ser mais difícil. A gente também não tem ganhado em casa. É uma fase ruim e creio que vai passar. A vitória vai mudar tudo e nos trazer tranquilidade para o trabalho. Somente a vitória que vai mudar toda essa situação — afirmou o lateral-direito Lucas Carvalho.
O Caxias corre sério risco de não se classificar na primeira fase da Série D. Seria algo inédito. Em 2016, 2018, 2019 e 2020, o time grená sempre chegou a fase de mata-mata da competição nacional.
— Isso aumenta a pressão para nós e sabemos da importância dos nosso dois jogos finais na primeira fase. Sabemos do potencial de cada jogador. Vamos em busca dessa primeira vitória fora de casa. Não ganhamos ainda como visitante e essa vitória será muito importante para nós. — Eu acho que tudo depende da vitória. Quando a gente ganha, ficamos mais tranquilos. Sabemos que o futebol só tem para os vitoriosos. Temos que ter essa consciência de ganhar— comentou Lucas Carvalho.
Os cinco jogos sem vencer, com três empates e duas derrotas, fizeram o Caxias deixar o grupo dos classificados. Marcílio Dias, Joinville, Aimoré, Esportivo e Cascavel foram os adversários que o time grená não ganhou. Agora, a vitória terá que sair diante do lanterna Rio Branco.
— A gente fica indignado porque sabemos da nossa qualidade. Quando não se ganha, há pressão e cobrança. Então, todos estão trabalhando para mudar essa chave e essa situação. Todo mundo está se empenhando para mudar essa história. A cobrança existe em todo o lugar e aqui não é diferente. A direção nos cobra para sabem da nossa capacidade. Essa cobrança é justa. Sabemos que precisamos melhor — finalizou o lateral-direito.